Fernanda Lima posta foto de babás e acaba levando fama de racista
Após postar uma foto das babás de seus filhos no Instagram, Fernanda Lima recebeu críticas de internautas e da atriz Tatiana Godoi. Tudo isso porque as moças são negras e a apresentadora escreveu: “Aqui em casa não tem essa de babá vestida de branco! Ó o grau das mina!”.
Segundo Fernanda, a intenção era valorizar o estilo das funcionárias, que usam dreadlocks, roupas estampadas, gravata borboleta e acessórios que fogem do uniforme tradicional.
Porém, a atriz Tatiana Godoi, que também é negra, associou a situação ao passado escravocrata do Brasil e postou: “O mais triste desse país não é o fato de estarem vestidas de branco ou não, é o fato de sempre vermos pelo passado escravocrata esse tipo de foto, a sinhá branca falando: ‘olha, minhas negras não vivem na senzala, são da casa!’. Pode até tratar bem, mas infelizmente elas sempre serão as babás e a sinhá sempre será a boazinha tipo Princesa Isabel. Um dia, neste país, ainda vamos ver os negros no poder e não só subalternos como essa foto #prontofalei.”
- Padre Júlio Lancellotti é atacado após foto segurando Jesus negro
- Paciente de médico preso diz ter sido operada por falsa médica
- Fernanda Lima homenageia profissionais da saúde que cuidaram de seu pai
- Internautas questionam foto de crianças europeias em programa do governo
Fernanda respondeu: “Querida, essas meninas são filhas de uma grande amiga e não trabalhavam. Quando tive meus meninos, liguei para ela perguntando se elas queriam uma oportunidade de trabalho porque eu estava disposta a ensinar, já que saquei que, apesar de difícil, a profissão de babá pode ser muito rentável. Desde então elas convivem com a nossa família, comemos na mesma mesa, conversamos e trocamos confidências como amigas. E ainda as remunero muito bem. Sem queixas nem crises por parte de ninguém. Boa tarde pra você também. Estou meio cansada dessas discussões e interpretações de texto alucinadas da rede. E também torço pela alternância de poder. Seria maravilhoso um presidente negro. Pelo menos concordamos em algum ponto.”
Tatiana concluiu: “Como sou uma pessoa educada e antes que os seguidores da Sinhá Fernanda comecem a me xingar (), não vão entender nunca mesmo, passando 127 anos da abolição, que vemos a mesma cena: brancos patrões e negros empregados. Tenho certeza que vocês não vão querer que esse quadro mude. Afinal, quem vai servir, né?”
E você, acha essa crítica exagerada? Deixe seu comentário