Filha de Marielle Franco publica mensagem em homenagem à mãe
A vereadora foi assassinada nesta quarta-feira, dia 14
A filha da vereadora Marielle Franco, Luyara, falou sobre a morte da mãe em sua conta no Facebook na tarde festa quinta-feira, dia 15. “Mataram a minha mãe e mais 46 mil eleitores! Nós seremos resistência porque você foi luta! Te amo”, escreveu a estudante de 19 anos.
Em 2016, em sua primeira campanha, Marielle conquistou o mandato de vereadora na Câmara Municipal do Rio de Janeiro pelo PSOL. Com cerca de 46 mil votos, ela foi a quinta mais votada em toda a cidade.
Morta a tiros
- SP 470: 47 curiosidades sobre São Paulo que talvez você não sabia
- Justiça decreta prisão de goleiro Bruno por não pagar pensão do filho
- Deputado bolsonarista participa de homenagem a Marielle Franco no Carnaval
- Suspeito de matar Marielle Franco diz que já recebeu ajuda de Bolsonaro
A vereadora Marielle Franco foi assassinada na noite desta quarta-feira, 14, ao deixar um evento no centro do Rio de Janeiro. A parlamentar e o motorista morreram após serem baleados dentro de um carro. A suspeita é de execução.
A parlamentar havia participado de um evento no início da noite na rua dos Inválidos, na Lapa. Depois de sair do local, o carro em que estavam Marielle, o motorista e uma assessora passava pela rua Joaquim Paralhes, no Estácio, por volta das 21h30.
Um dia antes de ser assassinada, a vereadora publicou em sua conta no Twitter um desabafo sobre a criminalidade no Rio de Janeiro. “Mais um homicídio de um jovem que pode estar entrando para a conta da PM. Matheus Melo estava saindo da igreja. Quantos mais vão precisar morrer para que essa guerra acabe?”, escreveu na terça-feira, 13, em referência à morte de um jovem no Jacarezinho, na segunda, 12.
- Leia também: