Dia dos Namorados: surge em São Paulo a rua do amor

Uma pequena rua na Vila Madalena ( SP), onde quase não passam carros, se transformou, no Dia dos Namorados, na rua do amor – o projeto será inaugurado amanhã com um show dos Trovadores Urbanos e jazz de músicas francesas.

Essa rua – Medeiros de Albuquerque ficou, nesta sexta-feira, subitamente florida, com arranjos usando materiais reciclados, onde aparecem as declarações de amor.
Foi ali que Diego Lahóz iniciou , nesta semana, uma experiência: em vez de dar um presente, a pessoa encomenda um arranjo a ser instalado em algum espaço abandonado, sem cor: um pedaço de muro na rua ou um poste.

No arranjo, feito de materiais reciclados, vai o nome de quem se quer lembrar. “É um gesto de afeto de quem quer mostrar e fazer a diferença”, afirma Diego. A ideia é que essa intervenção demore muito tempo, já que os moradores da rua são ensinados a cuidar das flores.

Há alguns anos, Diego já vem fazendo essas pequenas intervenções em ruas da Vila Madalena. Mas, nesta semana, decidiu fazer algo mais profissional: vai aceitar pedidos para quem quiser fazer essa gentileza, quase pelo preço de custo: R$ 20,00. Daí nasceu seu projeto “Flores no cimento”.

Se você quiser fazer esse gesto, entre em contato via floresnocimentosp@gmail.com ou pelo WhatsApp: (11) 995766925. Nessa fase inicial, serão feitas apenas intervenções na região central da cidade de São Paulo.