Garçons cobram dívida trabalhista de Russomanno
Os funcionários do Bar e Restaurante do Alemão em Brasília, que foi de propriedade do candidato Celso Russomanno (PRB), cobram dívidas trabalhistas do estabelecimento. O Tribunal Regional do Trabalho do Distrito Federal tem ao menos cinco processos em causas que ainda estão em andamento.
De acordo o Estadão, as ações foram propostas a partir de agosto deste ano, mês em que o bar fechou. No entanto, três dos cinco processos ainda não tiveram a primeira audiência de conciliação porque os oficiais de Justiça não conseguem localizar representantes legais do estabelecimento. Os requerimentos voltam com a informação de que o bar “mudou-se”, segundo os despachos.
Os valores das ações não são de acesso público no TRT. Entre os assuntos dos processos, é possível saber que as reclamações são devido ao atraso no pagamento de verbas rescisórias, adicional de horas extras, aviso prévio, entre outras.
- Arraial d’Ajuda: Roteiro de 5 dias para ninguém colocar defeito
- Por que a falta de sono pode aumentar os sintomas de ansiedade?
- Casa do filme “Ainda Estou Aqui” vira ponto turístico no Rio de Janeiro; saiba onde fica e como visitar
- Vaga Lume transforma a vida de crianças da Amazônia por meio da leitura
Em entrevista à Rádio Bandeirantes, Russomanno afirmou que pagou todos os funcionários do bar, que foi despejado após acumular dívidas.
Porém, o garçom Gledis Nei, um dos autores das ações contra o estabelecimento, disse ao Estadão que até gorjetas deixaram de ser pagas. “Eu trabalhei lá durante seis anos. Praticamente morava lá dentro e até agora não recebi nada de rescisão. Me devem até gorjeta”.