Globo corta cena crucial de Senhora do Destino por… homofobia?
Reprisada nas tardes de segunda a sexta, pelo “Vale a Pena Ver de Novo“, a novela “Senhora do Destino” terá uma cena crucial cortada pela TV Globo.
Na trama, a emissora tem cortado cenas cruciais para entender o relacionamento entre Jenifer (Bárbara Borges) e Eleonora (Mylla Christie).
Segundo informações do UOL, na última segunda-feira, 7, a novela cortou uma cena em que Jenifer se descobre homossexual após conversar com Eleonora sobre os comentários das pessoas ao ver as duas “brincando de dar selinho”,
- AVC: saiba como prevenir e identificar os sinais de alerta
- Senai oferta mais de 5 mil vagas em cursos gratuitos
- Como a vitamina D pode impactar a depressão e a ansiedade
- Experiências radicais: esses 5 destinos são imperdíveis para quem busca aventuras pouco convencionais
Fundamental para o entendimento do público, a sequência foi substituída por uma bem sem sentido. A Globo exibiu, no mesmo capítulo, uma cena em que Jenifer aceita sair com o deputado Thomas Jefferson (Mário Frias).
Porém, ela só aceitou esse convite para esquecer Eleonora. E isso não foi explicado na reprise.
Outros cortes
A bem dizer, a Globo também cortou outras duas cenas da novela: os tapas de Maria do Carmo (Susana Vieira) em Nazaré Tedesco (Renata Sorrah), e a morte do taxista Gilmar (Roberto Bomtempo), eletrocutado na piscina por Nazaré.
Violência, de fato, não deveria ser exibida em horário vespertino. Mas um relacionamento de amor entre duas pessoas? O Catraca Livre não entende por que cortar.
Veja também: