Homens traem mais do que mulheres, diz estudo
De acordo com a pesquisa Mosaico 2.0, os homens traem mais do que as mulheres no Brasil. Enquanto 30,2% das mulheres dizem já ter sido infiéis em seus relacionamentos, 50,5% dos homens admitem terem traído. Os dados coletados mostram, também, que a média nacional de traição é de 40,5%.
O estudo foi realizado pela psiquiatra e coordenadora do Projeto Sexualidade (ProSex), Carmita Abdo. Foram entrevistados 3 mil brasileiros de sete regiões diferentes do país: 49% de mulheres e 51% de homens, todos com idades entre 18 e 70 anos, com média de 35,5 anos.
Entre as cidades abordadas pela pesquisa, Salvador é onde as pessoas são mais infiéis. O total de 45,8% da população disse já ter traído. A capital com menos traições, no entanto, é São Paulo, com 33,8% de infiéis.
- Estudo descreve caso de mulher que quase morreu durante orgasmo
- Homens são os principais transmissores do coronavirus, diz estudo
- Traiu ou não? Atitude de Pyong Lee diz muito sobre os relacionamentos
- Sintomas da covid-19 se diferem entre mulheres e homens, diz estudo
Os resultados mostram, também, que a faixa etária com maior frequência de traição é a de 41 a 50 anos. Além disso, o estudo comprovou que os brasileiros tem, em média, 2,9 relações sexuais por semana, mas que gostariam de ter o equivalente a 5,5.