Imprensa internacional comenta impeachment de Dilma Rousseff

A imprensa internacional repercutiu, nesta quarta-feira, dia 31, o afastamento definitivo de Dilma Rousseff da presidência da República. As informações são do HuffPost Brasil. Confira:

Le Monde

O francês disse que o processo que tirou Dilma do poder foi “altamente controverso”. Para o jornal, o desafio de Temer em sua ida à China, marcada para o dia de hoje, é “tentar restaurar a imagem manchada a primeira economia latino-americana”.

Washington Post

O jornal enfatizou o fato de que Dilma defendeu sua inocência, e disse que o impeachment põe fim a um processo “demorado, e que dividiu o país”.

New York Times

O jornal classificou o impeachment como o “toque final de uma luta pelo poder que consumiu a nação durante meses e derrubou um dos partidos políticos mais importantes do hemisfério”.

El País

O jornal espanhol classifica a já esperada mudança de governo como “a mais traumática e esquizofrênica” das últimas décadas e diz que a resistência de Dilma, que passou 14 horas respondendo às perguntas do senadores na segunda-feira, era “mais simbólica do que prática”.

Leia a reportagem na íntegra aqui.