Jair Bolsonaro ataca orientação sexual de jornalista estrangeiro
Jair Bolsonaro mais uma vez demonstrou sua “veia política” ao responder de forma grosseira uma crítica. O deputado federal do PSC-RJ foi chamado de fascista por um jornalista norte-americano no Twitter e respondeu com sua habitual violência verbal.
Gleen Greenwald usou o próprio Twitter nesta segunda-feira, 4, para chamar Bolsonaro de fascista. “Bolsonaro é um cretino fascista por razões que não têm nada a ver com o louvor de Maia. Isso reflete mal em Maia, não em Bolsonaro”, disse ele na rede social.
O comentário faz alusão a uma matéria compartilhada pelo próprio jornalista em que Rodrigo Maia elogia Bolsonaro.
- David Miranda morre no Rio de Janeiro aos 37 anos
- Bolsonaro vira piada em talk-show americano, após atos terroristas no DF
- O que Biden, Macron e outros líderes mundiais falaram sobre o terrorismo em Brasília?
- Mulher tenta defender idosa e é agredida por bolsonarista em SP
https://twitter.com/ggreenwald/status/904718210792128513
Sem nenhuma postura política e apelando para a homofobia, Jair Bolsonaro respondeu em inglês: “Você queima a rosca?’ Não me importo! Seja feliz! Abraços para você!”. Em seguida, o deputado ainda publicou que Greenwald segue o padrão “vitimista da esquerda”.
Gleen Greenwald, que vive no Rio de Janeiro e é casado com o vereador carioca David Miranda (PSOL), ainda ironizou a resposta do deputado, afirmando que o sexo anal está sempre na cabeça de Bolsonaro. “O parlamentar e presidenciável respondeu minha crítica com uma nobre referência ao sexo anal gay, sempre em sua cabeça”.
https://twitter.com/ggreenwald/status/904722500596137984
- Leia mais: