Jornalista cria site para desmentir boatos
Mais uma vítima de boatos da rede que se propagam velozmente. Dona Geralda, ex-BBB, garante: não morreu: ‘Aceita que dói menos’
Ela fez piada: ‘Já ultrapassei a vida dos gatos’
“Genteeee…. Está veiculando nas redes sociais mais uma vez que morri…. Pela minha contagem já ultrapassei à vida dos gatos kkkkk….. Meu Deus! Será que felicidade alheia dói tanto? Aceita que dói menos kkkkk”, se divertiu dona Geralda.
Em maio, a ex-BBB passou pelo mesma situação inusitada e, com o mesmo bom humor, desmentiu os boatos. “Até então, estou com uma saúde perfeita, bebendo minha cervejinha e curtindo meu momento”, disparou ela na época.
Esse tipo de boato serviu de inspiração para um projeto de jornalismo – um projeto que, nesses tempos de crise aguda, geram muito material.
Cansado de ver tantos boatos e mentiras serem viralizados pela rede, o jornalista Edgard Matsuki criou um site especialmente para ajudar os leitores: boatos.org.
- Messi é ou não é autista? Saiba como boato criado no Brasil viralizou
- PA revela ida à delegacia para denunciar racismo dos fãs de Jade Picon
- Site de hospedagem busca pet para ser ‘crítico’ de hotéis
- Bolsonara? Web tira sarro do presidente após vídeo de cadela viralizar
Ele fica atento às notícias de maior impacto e verifica sua veracidade para então publicar o alerta.
Segundo ele, um dos problemas é que, com rapidez redes sociais, especialmente, o Facebook, e a pressa das pessoas que apenas leem as chamadas, um boato consegue rapidamente se viralizar e até mesmo atingir veículos da mídia tradicional.