José de Abreu fala sobre o ódio que tomou conta do Brasil em artigo na Folha

 

Na madrugada desta sexta-feira, 29, José de Abreu publicou um artigo na Folha de S. Paulo, intitulado “Adeus, Brasil cordial“, em que cita alguns casos de políticos do PT que foram hostilizados em locais públicos simplesmente por pertencerem ao partido, ou estarem na base de apoio ao Governo.

Um dos exemplos mais chocantes que o ator mencionou foi o caso do velório de José Eduardo Dutra, ex-presidente nacional do PT. Segundo ele, o sepultamento do político foi “tristemente marcado por ofensas”, sendo que panfletos com a inscrição “petista bom é petista morto” foram jogados no local.

O ator ainda diz que, em todos esses casos em que os petistas foram ofendidos, nenhum tornou-se escândalo nacional e nada aconteceu aos agressores. Mas ele tinha um mau pressentimento quanto à sua própria situação. “Por ser um ator conhecido e eleitor do PT, sabia que era um alvo fácil e que minha vez não demoraria a chegar”.

Ele afirma que foi chamado de ladrão; sua esposa, de vagabunda; e sua mãe, de puta. E que isso não foi nada legal. “Reagi como deu, com um cuspe”. Ao longo do texto, José de Abreu ainda diz que processará civil e criminalmente o advogado que disparou os xingamentos contra ele e sua família e que, também, o denunciará à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil).

Vazamento de áudio

O programa SuperPop da RedeTV!, comandado por Luciana Gimenez, teve acesso exclusivo a um áudio que, supostamente, pertencia ao advogado que ofendeu José de Abreu.

No Twitter, o ator confirmou reconhecer a voz do agressor.

A suposta fala do advogado foi criticada por muitos internautas, que acusaram o homem de ter sido exageradamente agressivo nos comentários contra o ator. Assista:

https://www.youtube.com/watch?v=_QwRKFm11ms

Quando tudo começou

Para quem não se lembra, o ator esteve envolvido em um caso polêmico no último sábado, dia 23 de abril, quando foi assediado verbalmente em um restaurante de São Paulo por conta de seu posicionamento político, e respondeu com cusparadas.