Créditos: reprodução/Facebook/Tyler Newman

Tori Jenkins e o maiô

Um rapaz viu a sua noiva enfrentar uma situação constrangedora que, infelizmente, ainda acontece com muitas mulheres por causa de seus corpos.

Tori Jenkins e o noivo, Tyler Newman, estavam cercados de amigos em uma piscina no condomínio onde moram no Tennessee (EUA). Mas a roupa que ela usava foi considerada “inadequada” pelos responsáveis do local, e um pesadelo cheio de julgamento e humilhação começou.

Em um relato publicado no Facebook, Tyler contou o que aconteceu:

“Nunca tinha presenciado uma situação de assédio sexual ou de ‘cultura de estupro’ até hoje. Minha noiva precisou escolher entre trocar o maiô, cobrir-se com shorts ou abandonar a piscina pela qual nós pagamos uma taxa de 300 dólares além do nosso aluguel mensal de 1 mil dólares”.

Ela foi acusada de usar um maiô que seria curto demais e, por isso, outras pessoas reclamaram. Ao ir para a administração do prédio explicar o que estava acontecendo, a jovem ainda ouviu que a sua roupa era “inapropriada” e que deveria se olhar no espelho.

I have never really witnessed sexual harassment and/or "rape culture" until today with Smoky Crossing Apartments. Today...

Posted by Tyler Newman on Tuesday, June 20, 2017

“A responsável pela administração disse que ela não queria que seus próprios filhos ficassem perto de Tori”, segue o relato do noivo. A mesma pessoa disse também que o bumbum de Tori era 'um pouco maior do que o do resto das pessoas', que o corpo dela era “inapropriado” por causa das curvas que tinha e que “há muitos adolescentes no complexo [de apartamentos], e você não precisa excitá-los”.

“Nunca vi a minha noiva envergonhada ao ponto de não conseguir olhar para o rosto dos seus melhores amigos”, disse Tyler. “Nunca vi uma mulher tão desrespeitada”.

Tori também falou sobre o caso, depois da repercussão do post do noivo:

“Estou impressionada com o apoio impressionante que eu recebi. Obrigada a todos vocês, vocês não fazem ideia do quanto isso significa para mim”.

“Esta situação realmente me chateou”, disse, mas o apoio foi fundamental para que ela não se deixasse abalar.

“Agradeço muito ao meu noivo, família, amigos e todas as pessoas que se importaram o suficiente para compartilhar palavras de apoio comigo”.

I'd just like to say on my own behalf that I'm really amazed by all of the overwhelming support I've received. Thank you...

Posted by Tori Jenkins on Wednesday, June 21, 2017

No final da primeira postagem, Tyler também resume o sentimento que ficou após essa situação humilhante:

“Minha noiva pode vestir um maiô sem ser sexualizada ou humilhada. Ela não deve se sentir violada”.

  • Leia mais:

Saiba como agir em caso de assédio sexual