Jovens se unem em ação socioambiental na Freguesia do Ó

Cerca de 100 artistas voluntários grafitaram os muros do bairro e fizeram o plantio de 50 mudas de várias espécies de plantas

Atividade fez parte da 3ª edição do projeto Entre Becos e Vielas, Tudo Acaba em Coletivo.

A 3ª edição do projeto Entre Becos e Vielas, Tudo Acaba em Coletivo aconteceu no último dia 7 de agosto na Freguesia do Ó, especificamente na comunidade da Divinéia, e reuniu 100 artistas voluntários que além de grafitarem os muros do bairro também fizeram o plantio de 50 mudas de várias espécies de plantas em uma praça localizada na rua Vicente Jorge e no canteiro da quadra esportiva que fica na Avenida Inajar de Souza.

Iniciativa contou também com a participação dos moradores da região.

Com o propósito de difundir entre os moradores das periferias paulistanas a mescla os todos os elementos da cultura de rua e do hip-hop, misturando atividades com skate, graffiti, b-boy e rap, incentivando o protagonismo cultural local, a 3ª edição do projeto contou com a parceria de artistas, músicos e coletivos da Brasilândia, do Coletivo Salve o Verde, da Subprefeitura da Freguesia do Ó/Brasilândia e DUBRASA, além do apoio da Emef Pedro Américo, da UBS Vila Ramos e da comunidade da Inajar de Souza.

Gostou da ação? Conhece outras iniciativas criativas comprometidas com o desenvolvimento sustentável do país e do mundo? Então participe da galeria colaborativa de fotos do Gentilezas Verdes e nos ajude a espalhar boas ações ambientais pela rede.