Julianne Trevisol usa tranças e é acusada de apropriação cultural
Julianne Trevisol não é a primeira e, pelo visto, não será a última celebridade a ignorar a questão da apropriação cultural.
Depois de casos com Anitta e Isabella Santoni que geraram polêmica nas redes sociais, agora foi a vez de Julianne Trevisol virar controvérsia por causa do visual de tranças, bastante característico da cultura negra.
A atriz e bailarina, dona de longos e lisos cabelos castanhos, postou várias fotos nos últimos dias no Instagram com o visual novo de tranças e recebeu várias acusações na rede social de apropriação cultural.
- Deixe o frio para trás: Gramado no verão vai te surpreender!
- Saiba o motivo da mastigação servir como prevenção ao diabetes
- Esta é quantidade ideal de café para prevenir diabetes e doenças cardíacas
- Torres del Paine: como chegar, onde hospedar e quanto custa
“Tranças são realmente bonitas, mas quando você é negro e saí na rua de tranças, o preconceito é TÃO grande”, afirmou uma seguidora da atriz. “Ela tá linda, o problema não é ela. O problema é uma mulher negra usar as mesmas tranças que ela é chover comentário racista”, comentou outra.
Trevisol tentou se defender dizendo que a mudança seria apenas por um tempo. “Calma gente, é só por um tempinho… Depois volto ao habitual”, escreveu ela na rede social.
Depois ela completou com uma fala bem infeliz e que só mostra como a utilização de tranças por mulheres brancas descaracteriza a questão da tradição e da própria autoestima das negras que as usam. “Cata o look novo… Porque sou dessas! To me sentindo meio Hipster meio Rock”, comentou.
Confira algumas postagem de Julianne Trevisol exibindo sua apropriação cultural:
- Leia mais: