Justiça de SP absolve PMs acusados de empurrar jovem e matá-lo

A Justiça de São Paulo absolveu três policiais militares acusados de empurrar de um telhado Fernando Henrique da Silva, 23, e depois matá-lo após um assalto na região do Butantã, zona oeste da capital paulista, em 7 de setembro de 2015. As informações são do jornal Folha de S. Paulo.

Imagens feitas na época por um cinegrafista amador mostra o momento em que um policial empurra o jovem no telhado de uma casa. Após levantar as mãos, ele é dominado e empurrado pelo policial nos fundos de um imóvel. As imagens não mostram quem está no quintal da casa e nem o que acontece com Silva. No entanto, enquanto o policial desce do telhado, é possível ouvir o barulho de dois tiros. Veja o vídeo aqui.

Na época, policiais relataram versão totalmente diferente do que as imagens mostram

Os PMs Flavio Lapiana de Lima, Fabio Gambale da Silva e Samuel Paes foram absolvidos pelo 5º Tribunal do Júri nesta terça-feira (28) no Fórum Criminal da Barra Funda. Os policiais, que estavam presos no presídio militar Romão Gomes, no Tremembé, devem ser soltos nos próximos dias.

Eles eram acusados de homicídio triplamente qualificado e dois deles também de falsidade ideológica e fraude processual.

No Facebook, a página Mães de Maio protestou: “Tudo foi filmado, não há duvidas. O que há é injustiça.”

Veja também: