Kanye West acusa Nike por trabalho escravo em nova música
Em "Facts", Kanye West não poupa críticas e ataca Michael Jordan, Bill Cosby e até o apresentador do Miss Universo Steve Harvey
No dia 31 de dezembro, o rapper norte-americano, Kanye West, fechou 2015 em grande estilo. E com suas rimas de impacto, deixou um recado para nomes como Michael Jordan, Bill Cosby e o apresentador do Miss Universo, Steve Harvey. Não sobrou nem para Nike, empresa que patrocinou o artista por alguns anos.
Intitulada “Facts”, a nova música, que já contabiliza mais de um milhão de visualizações, relembra o histórico de exploração da marca norte-americana, alvo de inúmeras denúncias de trabalho escravo. No trecho, “a Nike trata seus empregados como escravos”, o rapper aproveita a deixa para atacar Michael Jordan, relembrando produtos que levam assinatura do eterno camisa 23 de Chicago.
Além da Nike, West relembra os episódios de abuso sexual envolvendo o comediante Bill Cosby e não poupou nem mesmo o apresentador do Miss Universo 2015, Steve Harvey, mundialmente conhecido após trocar o nome da vencedora do famoso concurso de beleza. Agora chega de enrolação e confira o ouça a música do cara: