Lula chega a Curitiba em meio a rojões, panelaços e protesto

Em meio a fogos de artifício, panelaço e protesto, ex-presidente Lula chega à Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde cumprirá pena pela acusação de corrupção e lavagem de dinheiro

Após deixar o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, em São Bernardo do Campo (SP), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou a Curitiba por volta das 22h deste sábado. Na capital paranaense, o petista dará início à pena de 12 anos e 1 mês de prisão pela condenação no caso do triplex em Guarujá (SP).

O ex-presidente pousou no aeroporto Afonso Pena, São José dos Pinhais, e, às 22h30, de helicóptero, chegou à Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba.

Foto nas redes sociais mostra Lula em carro da Polícia Federal em São Paulo

Até o início da noite deste sábado, Lula manteve-se na sede do Sindicato dos Metalúrgicos do ABC, onde quase durante 26 horas depois do prazo imposto pelo juiz Sérgio Moro recebeu apoio de milhares de seguidores, personalidades e aliados políticos.

O ex-presidente saiu a pé da sede do sindicato às 18h42 e caminhou até um prédio próximo, onde equipes da Polícia Federal o aguardavam.

Recepção e a cela de Lula 

Desde a tarde deste sábado, um grupo de militantes do PT aguardava a chegada de Lula em frente à PF, em Curitiba. O PT convocou uma “vigília permanente” próxima ao prédio da PF para prestar solidariedade ao ex-presidente.

Ao longo do dia foram registrados focos de confusão entre militantes petistas e manifestantes contrários ao ex-presidente em frente à PF. A Polícia Militar teve que ser acionada para evitar confrontos. O grupo Curitiba Contra Corrupção, que apoia a Operação Lava Jato, convocou uma manifestação próxima ao grupo petista e aumentou a tensão no local.

Uma cela especial, com TV, 15 metros quadrados de área e banho quente, espera pelo ex-presidente Lula na Superintendência da Polícia Federal do Paraná, em Curitiba, o berço da Operação Lava Jato.