Lula diz que ordem de prisão é “sonho de consumo” de Sérgio Moro

Após o anúncio da ordem de prisão expedida pelo juiz federal Sérgio Moro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva concedeu uma entrevista ao jornalista Kennedy Alencar.

Na conversa, o petista considerou a decisão “absurda” e que aguardará orientação dos advogados. Lula tem até às 17h desta sexta-feira, 6, para se entregar à Polícia Federal.

Na noite desta quinta-feira, 5, Lula e aliados se concentram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo
Créditos: Divulgação
Na noite desta quinta-feira, 5, Lula e aliados se concentram na sede do Sindicato dos Metalúrgicos em São Bernardo do Campo

Em trechos da entrevista divulgados pelo jornalista no Twitter, Lula se mostrou surpreso com o despacho do juiz expedido no fim da tarde desta quinta-feira, 5.

Para o petista, Moro não aguardou o fim do julgamento no TRF-4, último recurso cabível à defesa, em reação à liminar emitida pelo advogado Antonio Carlos de Almeida Castro afim de evitar sua prisão.

O ex-presidente também chamou atenção para o fato de Moro não ter respeitado o salvo-conduto, uma vez que havia um recurso pendente para julgamento no dia de 9 de abril. Lula ressaltou ainda que sua prisão representaria um “sonho de consumo” para o juiz federal e pessoas que esperam vê-lo passar “um dia preso”. Confira mais informações sobre a conversa na conta do jornalista na rede social.