Madrasta de Isabella Nardoni irá para regime semiaberto
Justiça concedeu benefício de progressão de regime a Anna Carolina Jatobá, que está presa desde 2008
Anna Carolina Jatobá, que foi condenada pela morte da garota Isabella Nardoni em 2008, terá direito de cumprir a pena no regime semiaberto. A Justiça concedeu a progressão do regime nesta segunda-feira, dia 17.
A madrasta de Isabella poderá deixar a prisão, em Tremembé, no interior de São Paulo, cinco vezes ao ano e poderá deixar a prisão para trabalhar, sendo obrigada a passar todas as noites na penitenciária, segundo informações do G1.
Assim que a Secretaria da Administração Penitenciária for informada da decisão da Justiça, Anna Carolina será transferida para a ala de presas do semiaberto (a mesma em que está Suzane von Richthofen, que foi condenada pela morte dos pais em 2006.
- Veja qual o destino de Suzane após ser liberada para regime aberto
- Justiça concede liberdade condicional ao goleiro Bruno
- Elize Matsunaga revela trechos do livro que escreveu contando sua história
- 14 anos depois da morte, artista simula como estaria Isabella Nardoni
Roberto Podval, advogado da detenta, pediu a progressão do regime em abril, afirmando que ela já cumprira o mínimo exigido para mudar de regime e tem bom comportamento, e o Ministério Público se posicionou como a favor do benefício.
“Vale dizer que a gravidade do crime e suas consequências, por mais nefastas e repugnantes que sejam, não podem prevalecer”, disse o promotor Luiz Marcelo Negrini, em trecho do parecer.
À equipe técnica que produziu laudos psicológico e psiquiátrico sobre seu comportamento, Anna Carolina disse ser inocente e que aprendeu a ser paciente no período em que esteve na prisão. Ela também afirmou querer manter o relacionamento com o marido, Alexandre Nardoni, e ficar com os filhos, que hoje têm 10 e 12 anos.
- Veja também: