Mãe de Dado Dolabella defende o filho após ele ser preso

Dado Dolabella ao lado da mãe Pepita Rodrigues

O ator Dado Dolabella foi preso nesta quinta-feira, 17, acusado de dever cerca de R$ 200 mil em pensão alimentícia para Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de um de seus filhos.

De acordo com a “Veja“, a prisão de Dolabella pegou a mãe dele, a atriz Pepita Rodrigues de surpresa. “Foi uma loucura, estou embasbacada”, disse ela à publicação. “O advogado estava tentando baixar a pensão, que é muito alta, ele não estava conseguindo pagar, só está fazendo um trabalhinho aqui e outro ali para conseguir comer.”

Segundo Pepita Rodrigues, o filho, de 37 anos, estaria desempregado há três anos, desde que foi demitido pela Record. Ela disse ainda que ele tentava negociar a redução na pensão alimentícia devida ao filho de 7 anos, de cerca de 10.000 reais, já que ele não podia arcar com o valor.

Dado foi demitido da Record em 2014 após agredir verbalmente um produtor da emissora. Segundo Pepita Rodrigues, a agressão não havia sido dirigida a ninguém, mas à produção da Record em geral. Dado ganhou o processo em primeira instância, mas, de acordo com a mãe do ator, a Record recorreu e a fama graças ao caso dificultou a vida dele para conseguir emprego.

Dado Dolabella é pai de três filhos: Eduardo Neves Dolabella, de 7 anos, de uma relação com a então estudante de direito Fabiana Vasconcelos Neves; de Ana Flor Dolabella, 3, do casamento com Juliana Wolter; e de João Valentim Sarahyba Dolabella, também de 7, da relação com a publicitária Viviane Sarahyba.

O processo que culminou na prisão do ator foi movido por Fabiana Vasconcelos Neves, mãe de Eduardo. “Essa foi uma criança que ele teve depois de uma noitada, e que assumiu, porque é do bem”, diz Pepita defendendo o filho.

“Quem conhece ele passa a adorar, o Dado é uma pessoa boa, do bem, está quieto no seu canto, tentando fazer suas músicas, essa apologia do veganismo, pedindo para cuidarem dos animais”, acrescentou ela.

Leia matéria completa

  • Leia mais: