Mansão de João Dória é pichada após escracho e prefeito reage

O prefeito publicou um vídeo nas redes sociais mostrando a pichação "SP não está à venda"

O prefeito João Dória

A mansão de 7.031 metros quadrados do prefeito de São Paulo, João Dória, recebeu um protesto neste sábado, 15, do grupo Levante Popular da Juventude.

Os manifestantes protestaram contra os planos de concessões e privatizações que o prefeito está colocando em curso na cidade.

Diversas faixas foram exibidas durante a passeata, que contou com a intervenção da Guarda Civil Metropolitana. No muro da propriedade de Dória, que fica na área nobre do Jardim Europa, foi pichado “SP não está à venda”.

Escracho na casa do Dória

Posted by Levante Popular da Juventude on Saturday, July 15, 2017

O prefeito reagiu nas redes sociais: “hoje um grupo do MTST e do PT fez uma manifestação na porta da minha casa, numa atitude de vandalismo e agressão”, escreveu Dória. O texto acompanha um vídeo no qual ele responde à manifestação:

Manifestação (Vandalismo e Pichação)

Pessoal, hoje um grupo do MTST e do PT fez uma manifestação na porta da minha casa, numa atitude de vandalismo e agressão. Isso só demonstra a violência como essa minoria barulhenta tenta intimidar as pessoas que querem o bem da cidade e do Brasil. Nada nos intimidará. Estou focado nas ações que prometemos na campanha, onde fui eleito com mais de 3 milhões de votos. Vamos prosseguir nosso caminho e defender os brasileiros do bem. #AceleraSP #NadaNosIntimidará

Posted by João Doria on Saturday, July 15, 2017

“Não há nenhum ‘ista’, nenhum petista nem ninguém que me ameaça e que me intimida”, afirmou o prefeito tucano ao Estadão.

Apesar da afirmação, não foi possível ver se havia manifestantes do PT (Partido dos Trabalhadores) no local.

Acorda Dória! SP não está à venda.

Posted by Levante Popular da Juventude on Saturday, July 15, 2017

Ele disse ao mesmo jornal que o muro será pintado ainda neste sábado.

  • Leia mais: