Marchinha de Carnaval ironiza projeto de Doria em apagar graffiti
A gestão de João Doria na Prefeitura de São Paulo causou polêmica ao apagar graffitis e pichos pela cidade nos últimos dias. Agora, a discussão ganhou até mesmo uma bem-humorada marchinha de Carnaval. A música “Pinto por Cima”, assinada pela Orquestra Royal, ironiza a iniciativa da administração pública.
“Você pode pichar primeiro, não deixo mole e pinto atrás, eu quero ver se eu pinto inteiro, um muro de Moema até o Brás”, diz um trecho da marchinha. No clipe, aparecem imagens do prefeito e de agentes da prefeitura apagando obras em diversos pontos da capital paulista. “Para a cidade ficar mais top, usa fantasia para dar mais Ibope”, ironiza a letra.
A marchinha é assinada pelos artistas Vitor Velloso, Gustavio Maguá e Marcelinho Guerra. “Te faço um convite, esqueça essa bobagem de grafite, esse muro fica muito mais bonito, com um quadro de Romero Brito”, ressalta outro trecho.
- Bolsonaro ironiza post de Anitta sobre entrevista no JN e ela debocha
- Graffiti de beijo entre Bolsonaro e Trump é apagado no Ceará
- Principal assessor de Doria na prefeitura declara voto em França
- Aos gritos da plateia, Doria e França reafirmam polarização
Diante da discussão, a prefeitura anunciou que pretende criar um “Museu da Rua”, com áreas nos bairros usadas para novos graffitis.
Além disso, Doria anunciou nesta sexta-feira, dia 27, que vai plantar 9 mil mudas de vegetação nas paredes cinzas da Avenida 23 de Maio, antes coberta por graffitis feitos durante a gestão de Fernando Haddad.
Assista ao vídeo: