Marielle Franco é homenageada por Katy Perry durante show no Rio

Katy Pery chamou ao palco Anielle e Luyara Franco e a comoção tomou conta de todos

Depois de passar por Porto Alegre e São Paulo, Katy Perry encerrou sua turnê Witness tour pelo Brasil, ontem no Rio de Janeiro, com uma homenagem à vereadora Marielle Franco. A ativista e o motorista Anderson Gomes foram mortos a tiros, na noite de quarta-feira, 14 de março, na Região Central do Rio.

Durante o bloco de músicas mais intimistas, Katy Perry cantou Unconditionally e disse, segundo informações de O Globo: “Não importa de onde você vem, se das favelas ou das partes ricas da cidade, não importa quem você é, quem você ama ou a cor da sua pele. Esta música é para você, sobre amor incondicional”.

Durante o refrão da música: “Vou amar você incondicionalmente” a foto da vereadora foi projetada no telão. Assim que terminou de cantar, Katy chamou a filha Luyara Franco e a irmã Anielle Franco, para subirem ao palco. A plateia não conteve os gritos de “Justiça” e as duas foram longamente abraçadas pela americana.

A parlamentar assassinada junto do motorista foi homenageada ontem, no último show da turnê de Katy Perry

Entre as duas, Katy pediu um momento de silêncio a todos e comentou: “Só queremos dizer que nós, da minha turnê, e dos Estados Unidos, estamos ao seu lado, olhamos por vocês, e amamos vocês”. A comoção tomou conta do show e milhares de pessoas gritaram “Marielle, Presente!”.

Em entrevista ao O Globo, Anielle e Luyara comentaram que Katy Perry soube do assassinato quanto esteve no Museu Afro Brasil em São Paulo e decidiu prestar essa homenagem. Anielle comentou: “A Katy falou que a morte da minha irmã vai iniciar uma revolução, que ela sempre será lembrada”. A filha Luyara lembra que a mãe gostava das músicas da cantora principalmente de I kissed a girl porque tinha a ver com ela.

  • Leia também