Polícia prende suspeito de envolvimento na morte de Marielle
Segundo uma testemunha, o homem seria responsável por seguir os passos da vereadora antes do crime
A polícia prendeu nesta terça-feira, 29, um homem suspeito de envolvimento no assassinato da vereadora Marielle Franco (PSOL). Thiago Bruno Mendonça, de 33 anos, conhecido como Thiago Macaco, foi preso no interior de uma loja no shopping Nova América, em Del Castilho, zona norte do Rio de Janeiro.
Thiago é acusado de matar o colaborador do vereador Marcello Siciliano, Carlos Alexandre Pereira, morto em abril deste ano. O vereador foi apontado por uma testemunha como um dos mandantes do assassinato de Marielle, em 14 de março. Siciliano nega as acusações.
A testemunha também citou a participação de um homem chamado Thiago Macaco como sendo responsável por seguir os passos de Marielle antes do crime.
- 8 cursos gratuitos sobre sustentabilidade e ESG
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
De acordo com a polícia, Thiago e Carlos Alexandre são suspeitos de envolvimento com a milícia em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio.
Uma pessoa já foi presa pela morte de Carlos Alexandre Pereira e outra segue foragida. Segundo informações da Divisão de Homicídios, ainda não há relação estabelecida entre a prisão de Thiago, o assassinato de Marielle e a morte de Carlos Alexandre.
- Leia também: