Post polêmico de Milton Neves sobre Lula movimenta redes sociais
No último dia 20 de março, o jornalista Milton Neves fez uma publicação em suas redes sociais na qual expressou uma opinião preconceituosa a respeito da desigualdade social entre os estados brasileiros e como eles se comportariam politicamente.
De acordo com Milton Neves, estados ditos “cultos e politizados” não votariam no Lula para presidente e, portanto, o petista deveria evitar passar sua caravana por esses estados.
“Lula, Lula, desaprendeu? Quer peregrinar pelo Brasil, tudo bem, mas não seja juvenil e evite estados cultos e politizados. Levou 2 dias de chumbo na asa de graça.”, comentou o apresentador esportivo por meio de sua conta no Twitter.
- HDL baixo: é possível saber quando o colesterol bom está baixo?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
A caravana do ex-presidente Lula percorreu estados do sul do país nos últimos dias, e dividiu o público por onde passava, entre gritos de aprovação, e pedras de repúdio.
Em represália ao comentário de Milton Neves, o Catraca Livre fez um editorial em sua página do Facebook, no qual questiona o que seria, para ele, um estado civilizado.
“Bola Fora. Pessoas que dão tiro são civilizadas? Esse tipo de comentário preconceituoso apenas estimula rivalidade de brasileiros. Primeiro ele teria de definir o que é civilizado. Rio é civilizado? A cidade de São Paulo, cujo prefeito abandonou o cargo antes de cumprir seu mandato, é civilizada? Quem é mais civilizado: Rio ou Piauí?
Caro Milton, Estados não são times de futebol. Não ajude a fazer do Brasil uma arquibancada de disputa de torcidas rivais.”
Após a publicação, leitores vieram à página do Catraca Livre para manifestarem suas opiniões sobre o caso, o que gerou um debate interessante.
O leitor Carlos Eduardo questionou onde que Milton Neves enxerga que a região sul do país é culta. “Cultos e inteligentes? Desde quando a terra dos grileiros e ruralistas é culta e inteligente? Sou paranaense, no máximo somos radicais, estúpidos, preconceituosos e separatistas, nenhum adjetivo que demonstre inteligência”, desabafou.
Antonio Carlos também se manifestou, discordando do apresentador: “Esse idiota não pode ser levado a sério! E dizer que nós do RS somos cultos e politizados, é desconhecer o estado hoje, ou tentar fazer média!”, escreveu.
Jack fez uma análise mais profunda sobre a questão da legalização das armas. “As pessoas que riem e debocham desse atentado esquecem que armas podem ir parar nas mãos de qualquer um, tanto da esquerda como da direita.
Uma guerra civil, um conflito armado só trará mais desgraça para esse maldito país. Os que incentivam a guerra, morte por motivos políticos são a verdadeira escória desse país”, refletiu.
Já Betinho disse que o Catraca Livre foi quem instigou a rivalidade. “Catraca, creio que quem tenha criado a rivalidade foi você mesmo, basta observar a reação do post. Mimimi de vocês, a intenção do Milton foi muito clara!!
Mas é melhor esquecer a intenção do Lula, não é verdade!?”, questionou.
Leia também: