Mulher faz anúncio em site de emprego e sofre assédio sexual
Nesta terça-feira, dia 24 de janeiro, Marcelle Magalhães relatou em seu perfil no Facebook ter sido vítima de assédio sexual ao colocar seu currículo na “OLX”, plataforma de compra e venda que também conta com uma área específica para procurar emprego.
No entanto, ela foi surpreendida por dezenas de respostas machistas e completamente desrespeitosas. “Para o meu espanto em menos de 10 horas mais de 20 homens me convidaram para serviço de acompanhante, massagista, programa, massagem com os pés, sexo sem compromisso, oral, secretaria carinhosa e mais outros ‘trabalhos’ inacreditáveis”, diz ela no post.
- Andar pelas ruas e ouvir um comentário obsceno sobre o seu corpo é um elogio? Ouvir uma cantada no ambiente de trabalho é algo natural? A resposta para todas essas perguntas é NÃO. Tudo isso é assédio sexual. Saiba como agir.
“Qual a dificuldade de vocês em entender que mulher não é brinquedo? Que não estamos dispostas a servir vocês?”, completa Marcelle. Na publicação, ela também colocou prints das mensagens que recebeu com propostas inadequadas e abusos verbais.
- Por que estes sintomas, após a refeição, podem indicar diabetes?
- Novo estudo faz descoberta revolucionária e encontra qual a causa do autismo
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
Após a publicação na rede social, outras mulheres relataram experiências semelhantes. Em nota, a “OLX” afirmou estar ciente do problema e já ter banido os usuários abusivos. Confira o comunicado na íntegra:
“A OLX oferece a seus usuários uma categoria destinada a empregos e serviços que visa ajudar pessoas que estão em busca de recolocação profissional.
Infelizmente, ferramentas que são criadas para auxiliar no desenvolvimento social do país se tornam, eventualmente, um local para interações realizadas por terceiros de má índole, como no caso relatado. A atitude destes homens vai contra todos os valores que a OLX acredita e defende, principalmente com relação ao respeito à mulher. A empresa repudia e lamenta profundamente este fato.
A OLX, que se solidariza com a vítima, reforça que já entrou em contato com a usuária para auxiliá-la e baniu os assediadores permanentemente da plataforma. Após o caso relatado, a OLX estuda implementar melhorias na categoria em breve.”
Veja algumas das mensagens recebidas pela vítima:
Confira o post: