Muro na 23 de Maio é pichado com recado para João Doria
Um grupo fez uma pichação nos muros da Avenida 23 de Maio na noite deste sábado (28) em recado ao prefeito João Doria (PSDB), que apagou nas últimas semanas a maioria dos painéis de graffiti da via. “Viva a pixação. SP, falta saúde, educação e o problema é a pixação?”, escreveram os pichadores.
De acordo com o site Folha de S. Paulo, a pichação foi realizada por dois homens e uma mulher. A ação foi feita numa hora em que a avenida estava bastante movimentada.
O recado foi dado em frente ao local onde havia um painel do artista Eduardo Kobra que foi completamente apagado neste sábado.
- Por que, segundo estudo, comer esta fruta piora a enxaqueca?
- Melhora a digestão, alivia as cólicas e o estresse: os benefícios do chá de orégano
- Essas 5 fronteiras pelo mundo vão te surpreender
- Xbox Prime: O futuro da Microsoft pode ter nome e data para 2026
A limpeza dos graffitis e pichações dos muros da capital faz parte da ação “Cidade Limpa” da prefeitura, cujo objetivo é “revitalizar áreas degradadas” de São Paulo.
“Foi uma resposta ao prefeito, para ele ver que não conseguirá acabar com a pichação em São Paulo. E também para ele dar mais atenção a outras prioridades, como saúde, educação, segurança e habitação”, afirmou um dos responsáveis.
Doria está em guerra declarada contra a pichação. No sábado, ele afirmou que pretende aprovar multa de R$ 5.000 para quem pichar monumentos públicos.
“Não tentem me desafiar, porque nós vamos vencer os pichadores. Vamos amparar e valorizar os grafiteiros e os muralistas, mas os pichadores não vão ter sossego. Vinte e quatro horas por dia, durante quatro anos, iremos atrás dessas pessoas. Ou mudam de profissão ou saem de São Paulo”, disse o prefeito.