Na Time Square, campanha da ONU destaca a diversidade LGBT e luta contra homofobia
Campanha foi divulgada no endereço mais popular da cidade de Nova York
Desde a última quinta-feira, 14 de maio, a campanha “Livres e Iguais” da ONU destaca a diversidade da comunidade lésbica, gay, bissexual, transexual e travesti (LGBT) em telões da Time Square, em Nova York. A transmissão faz parte das comemorações do Dia Internacional contra a Homofobia, a Transfobia e a Bifobia, celebrado no último domingo, 17 de maio.
Neste ano, a campanha direciona a ação aos jovens na comunidade LGBT. O vídeo de dois minutos transmitido nas telas da Reuters e do Nasdaq, no coração de Manhattan, relata as contribuições que esta comunidade faz para as famílias e grupos locais por todo o mundo.
O vídeo apresenta pessoas filmadas em seus locais de trabalho e residências, apresentando personagens da vida real como uma bombeira, um policial, uma cineasta, uma designer, uma assistente social, uma professora, um eletricista, um médico e dois pais homoafetivos.
- O que o presidente eleito Lula falou na COP 27?
- Agosto lilás: ONU lança campanha sobre violência doméstica
- Os melhores memes do discurso de Bolsonaro na ONU
- Na ONU, Bolsonaro discursa como se Brasil vivesse num conto de fadas
Além disso, o secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon, ajuda a destacar o pedido da ONU de mais esforços conjuntos por uma maior aceitação e igualdade para as pessoas LGBT em todos os lugares. A campanha contou com trilha sonora da cantora Sara Bareilles com a canção “Brave”.