“Não aceitaria um papel de gay na TV”, afirma ator Humberto Martins
Em entrevista à revista Quem, o ator Humberto Martins, de 54 anos, afirmou que não aceitaria interpretar um personagem gay na TV.
“Eu não aceitaria um papel de gay na TV. Não tem nada a ver (…) É uma questão comercial”, disse. Ele afirmou ainda que acredita que, no cinema ou no teatro, “o público até aceitaria”.
“A TV aberta não comporta esse tipo de escalação. Vai ficar falso, é novela. E novela é retratação da realidade. Você não consegue fazer sal virar açúcar. O gosto vai ser sempre sal”, justificou. (Leia a entrevista completa aqui).
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
As declarações do ator, que foi símbolo sexual da TV Globo nos anos 90, não foram bem recebidas pelos internautas. Muitos afirmaram que sua posição é homofóbica e machista.
“Humberto Martins jamais conseguiria interpretar um personagem gay porque é um péssimo ator. É bem mais fácil fazer personagens ‘sem camisa’, disse uma mulher no Twitter. “Alguém avisa o Humberto Martins o tanto de ator gay que faz papel de hétero nas novelas?”, disse outro internauta.
O que você achou da declaração do ator?