ONG faz ação sobre crianças desaparecidas em sessões de cinema
Em parceria com 20 cinemas do Brasil, a ONG Mães da Sé divulgou uma ação em sessões do filme Procurando Dory com o objetivo de conscientizar o público sobre crianças desaparecidas.
A campanha foi exibida em forma de um trailer que mostravam imagens de crianças desaparecidas, substituindo o nome de Dory por de pessoas que a instituição está procurando. As mensagens são narradas pela dubladora da personagem Dory, Maíra Goés.
Já foram registrados mais de 9 mil desaparecimentos de crianças e adolescentes no país. De acordo com uma pesquisa realizada pelo Plid (Programa de Localização e Identificação de Desaparecidos), quatro em cada dez pessoas que desapareceram em São Paulo nos últimos três anos são menores de 18 anos.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
Em 1996, a ONG Mães da Sé foi criada por Ivanise Esperidão da Silva depois que sua filha desapareceu próxima de sua casa. Durante seus 20 anos de existência, a instituição ajudou a encontrar mais de 4 mil pessoas.
A ação foi publicada, também, na página do Facebook da ONG em forma de posts em 360º. Os usuários devem procurar os desaparecidos ao arrastar o mouse pela imagem ou girando o aparelho celular.