Pais abandonam filho recém-nascido em supermercado na China
A criança foi deixada dentro de uma sacola no estabelecimento
As autoridades chinesas estão à procura de um casal acusado de abandonar o próprio filho dentro de uma bolsa em um supermercado na província de Guangdong. O caso aconteceu na última quarta-feira, 30.
Imagens do circuito de segurança capturaram o momento exato em que a criança é deixada dentro do estabelecimento, junto com uma outra bolsa contendo roupas e mamadeira.
Momentos antes de decidirem abandonar o filho, o casal teria brigado. O motivo da discussão, no entanto, é desconhecido, bem como a identidade dos pais.
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
Lojistas encontraram o recém-nascido, momentos depois, após ouvirem o choro do bebê. A criança ficou sob os cuidados dos funcionários do local até a chegada da polícia, que levou o menino para um abrigo.
O caso está sendo investigado e as autoridades continuam em busca dos pais. Caso sejam localizados, eles podem ser condenados a até cinco anos de prisão.
De acordo com informações do Guangdong Public Chanel, todos os anos cerca de 10 mil crianças são abandonadas pelos pais e levadas para orfanatos na China.
Leia também: