Para espantar os males, projeto estimula pessoas a cantarem pelas ruas de SP

"Cantando na Rua" espalha cartazes com mensagens positivas da música popular brasileira

“Caminhando e cantando e seguindo a canção”, “Todos somos um e juntos não existe mal nenhum” ou “Manhã de sol, meu iá iá meu iô iô” são alguns dos mais populares versos do moderno cancioneiro brasileiro que, pelas ondas do rádio, invadiram as casas de todo Brasil nas últimas décadas.

Em São Paulo, os trechos das músicas ganharam destaque em cartazes colados pelos postes da cidade com o projeto “Cantando na Rua, idealizado pela fotógrafa Raquel Brust e a arquiteta Fabíola Fera.”A ideia é propagar mensagens positivas, palavras de amor, ideias bem-humoradas ou irreverentes que alegrem o cotidiano de quem anda por aí”, ressalta Fabiola.

As primeiras ações da dupla aconteceram há apenas duas semanas, quando saíram pelo centro da capital paulista e também na Vila Madalena. “Os postes sempre foram um meio de divulgação tradicional para a propaganda de rua. E, além disso, por estarem sempre iluminados chamam mais atenção de quem passa”, justifica.

O projeto que buscou inspiração em marcantes versos da música popular brasileira, embora mal tenha começado, será levado também para outras regiões do país. “Neste fim de semana, a Raquel viajará para Porto Alegre e aproveitará a oportunidade para colar uns cartazes por lá. Além disso, recentemente, recebemos um convite pra levar a ideia pro Rio de Janeiro”.  Confira algumas fotos: