Pedro Cardoso abandona ‘Sem Censura’ ao vivo por causa de greve

23/11/2017 19:26

Pedro Cardoso foi ao programa falar sobre seu livro “Livro dos Títulos”
Pedro Cardoso foi ao programa falar sobre seu livro “Livro dos Títulos”

Na tarde desta quinta-feira, 23, o ator Pedro Cardoso abandonou o programa Sem Censura transmitido ao vivo pela TV Brasil. As informações são do site “Notícias da TV“.

Convidado para falar sobre o lançamento do seu romance, “Livro dos Títulos”, o ator usou o espaço no talk show  para fazer um contundente discurso sobre a greve dos funcionários da EBC (Empresa Brasileira de Comunicação,  mantenedora da TV Brasil), que estão paralisados há dez dias.

Na primeira pergunta feita pela apresentadora Katy Navarro, Cardoso iniciou um longo discurso. “Eu não vou responder essa pergunta nem nenhuma outra. Porque quando eu cheguei aqui hoje encontrei uma empresa que está em greve. Eu não participo de programas de empresas que estão em greve”, começou o ator.

“Além da greve, que não me cabe julgar, não conheço a negociação, não estou a par nem me cabe emitir opinião a respeito de quem está fazendo a greve ou de quem está trabalhando. O que cabe a mim é o respeito a todos vocês, aos que estão parados, aos que estão trabalhando e aos que estão aqui”, continuou sob o olhar silencioso dos outros convidados da atração.

No seu discurso (confira completo aqui), o ator ainda criticou ferozmente o governo do presidente Michel Temer e ainda citou o preconceito praticado por Laerte Rimoli, presidente da EBC, que fez piadas nas redes sociais com o racismo sofrido pela atriz Taís Araújo.

Em seguida, ele se retirou do programa e se juntou aos grevistas na porta da empresa, no Rio de Janeiro. “Eu tenho imenso respeito por todos vocês que estão aqui, eu peço desculpas, mas eu vou me levantar, em respeito aos grevistas”, finalizou cumprimentando todos os presentes enquanto se despedia.

A apresentadora Katy Navarro agradeceu Pedro Cardoso e disse que entendia sua posição antes de prosseguir com o programa.

  • Leia mais: