Performance de Beyonce gera críticas nos EUA e grupo organiza protesto contra artista
Político canadense pede cancelamento da turnê de Beyonce que acontecerá em maio no país
Relatos divulgados nos Estados Unidos revelam que oficiais da polícia, de diversas regiões, chegaram a desligar seus televisores durante a apresentação. Nas redes sociais, membros da Associação Nacional dos Xerifes afirmaram ter baixado o volume dos televisores e virado as costas enquanto acontecia a performance.
Para o ex-prefeito de Nova York, Rudolph Giuliani, faltou respeito aos trabalhos dos policiais que arriscam suas vidas para defender a população: “Foi revoltante ela usar o show como uma plataforma para atacar policiais que são as pessoas que a protegem e nos protegem, nos mantêm vivos. E o que deveríamos estar fazendo pela comunidade de afro-americanos, e todas as comunidades, é dar respeito aos policiais. E nos concentrarmos no fato de que quando alguém faz algo errado, okay. Trabalharemos nisso. Mas a maioria dos policiais arriscam as suas vidas para nos manter seguros”.
Ironicamente, nos últimos meses, a polícia de Nova York recebeu recorrentes acusações de violência contra negros. A exemplo de casos como o do jovem Eric Garner, estrangulado por um policial branco que, recentemente, foi absolvido pela justiça.
Protesto “Anti-Beyoncé” pede fim do discurso de ódio e racismo no Super Bowl
Além das declarações que condenam a performance do último domingo, um grupo está organizando protesto para o dia 16 de fevereiro, em frente à sede da NFL (Liga Nacional de Futebol-Americano). E a reivindicação não podia ser mais irônica: pedir o fim do “discurso de ódio e racismo” em futuras apresentações do Super Bowl.
Comediante ironiza reação dos conservadores e questiona racismo nos EUA
Sobre Formation, o novo single da Beyoncé.A atriz e comediante norte-americana Jessica Williams fala sobre as críticas feitas ao novo single de Beyoncé (Formation) e a apresentação da cantora no Super Bowl.via: BEYHIVE.com.br
Publicado por Arquivos Feministas em Terça, 9 de fevereiro de 2016