Petição on-line pede o fim da objetificação das mulheres na publicidade

30/05/2016 18:12

As mulheres são frequentemente exibidas em anúncios publicitários de forma estereotipada ou então são usadas como objetos sexuais, principalmente em propagandas de cerveja. Ainda hoje, muitos comerciais contribuem para a existência da chamada “cultura do estupro” na sociedade.

Em luta contra o machismo nos meios de comunicação, foi lançada uma petição no site Avaaz que pede o fim da objetificação feminina na publicidade. O abaixo-assinado, que já conta com cerca de 10 mil assinaturas, será entregue ao CONAR (Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária).

As propagandas de cerveja são as que mais reproduzem o machismo na publicidade
As propagandas de cerveja são as que mais reproduzem o machismo na publicidade

“Queremos que a publicidade pare de tratar a mulher como um objeto para satisfação masculina, a fim de acabarmos com a cultura do estupro”, diz o texto. Para apoiar a petição, clique neste link.

Qual a sua opinião sobre o tema? Responda nos comentários!