Petição pede tombamento da Virada Cultural no centro de São Paulo
A Virada Cultural é realizada no centro de São Paulo há 12 anos. A ocupação das ruas e a socialização entre diferentes pessoas é um dos pontos altos do evento, que reúne diversos artistas e apresentações ao ar livre.
Mas isso pode acabar devido a uma decisão do futuro prefeito de São Paulo, João Doria. Segundo ele, que assumirá a prefeitura em janeiro, “a cidade é um lixo vivo” e o evento será transferido para Interlagos.
E para tentar evitar isso, o grupo Minha Sampa criou uma petição online para que o público possa assinar e demonstrar a sua insatisfação.
- Estudo revela novo possível fator da causa da psoríase; doença de pele que acomete milhões de pessoas no mundo
- 3 praias com mar calmo e ótimas para curtir com as crianças
- Demência: hábito comum que reduz o risco em pessoas de meia-idade
- Amplie sua coleção: Funko Pop! da Disney, Batman e House of the Dragon estão com até 60% OFF
“Não se trata de pão e circo como parece pensar o futuro prefeito de SP, que pretende tirá-la do centro da cidade e levá-la ao autódromo de Interlagos. Direcionar os grandes palcos do evento para um espaço fechado com capacidade para 80 mil pessoas na Zona Sul é descaracterizar o que já faz parte da identidade da nossa cidade”, diz um trecho da petição que você pode ler e assinar aqui.
A petição será entregue a João Doria e também ao Conpresp (Conselho Municipal de Preservação do Patrimônio Histórico, Cultural e Ambiental da Cidade de São Paulo) pedindo o tombamento da Virada Cultural como um patrimônio cultural imaterial da cidade de São Paulo. Assine!