Placa em banheiro de famoso clube informa que babás não podem entrar
No Country Club, em Ipanema, no Rio de Janeiro, há uma placa diante do banheiro feminino do local informando que as babás de filhos de sócios do clube não podem entrar: devem usar o sanitário reservado para crianças.
A coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, informou que uma babá que dava banho em duas crianças no banheiro tradicional foi convidada por um funcionário do clube a se retirar.
“É muito retrógrado. E é inacreditável que ainda exista hoje esse tipo de exclusão. O problema não é preconceito de classe, raça ou cor, é sim uma classe achar que pode excluir a outra, sendo que ela necessita, depende dessa pessoa. Babá não é alguém que cuida do bebê, da criança? E o maior valor de uma família não são as crianças? E essa babá que cuida desse bem maior não pode frequentar o mesmo banheiro dos sócios? O que estamos vendo é uma classe lutando contra si mesma”, disse a psicanalista e filósofa Viviane Mosé ao jornal.
- A verdade sobre a vitamina C: entenda quando e como o excesso faz mal ao corpo
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
Ao colunista Ancelmo Gois, o clube disse que o uso do banheiro feminino é “exclusivo para sócias, que deixam lá seus pertences”. Por isso, fizeram a proibição.
O Ministério Público do Trabalho abriu investigação contra o clube por discriminação. Confira a reportagem na íntegra aqui.
O que você acha dessa proibição? Deixe sua opinião nos comentários.