Policiais são flagrados executando homens desarmados no RJ
Um vídeo feito nesta quinta-feira, 30, mostra dois policiais atirando em homens feridos e desarmados na Fazenda Botafogo, zona norte do Rio de Janeiro. O flagrante foi feito após troca de tiros que resultou na morte de uma adolescente dentro de uma escola no bairro. O vídeo foi divulgado nas redes sociais.
As imagens mostram dois policiais se aproximando dos homens já caídos no chão e atirando nos suspeitos, aparentemente ainda vivos. A Polícia Militar soltou nota classificando o caso como um “flagrante de ilegalidade” e garantindo que a corregedoria interna vai apurar e responsabilizar os policiais envolvidos.
Momentos antes do flagrante, uma adolescente de 13 anos morreu ao ser atingida por uma bala perdida enquanto participava da aula de educação física na escola durante uma troca de tiros entre polícia e bandidos na região. A estudante Maria Eduarda Alves da Conceição era aluna do 7º. ano.
- Último trabalho de Jô Soares, Gaslight, uma Relação Tóxica faz apresentação no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo do Campo
- Homem é preso após manter namorada acorrentada em casa no Rio
- Noiva de anestesista só acreditou que ele estuprou pacientes após ver vídeo
- Mulher é presa por acobertar estupro da filha de 3 anos no RJ
No início da noite, moradores da área fecharam a avenida Brasil em protestos que geraram confrontos com a polícia e longos engarrafamentos. A via chegou a ser interditada nos dois sentidos, segundo o Centro de Operações Rio.
- Leia mais: