Programa de analfabetismo é suspenso por Temer
Programa Brasil Alfabetizado acaba de ser suspenso pelo governo interino do presidente Michel Temer. Criado em 2013, o programa atendia cerca de 1 milhão de pessoas por ano, sendo que o número de analfabetos no país ainda é de 13 milhões.
O cadastro de novos alunos no sistema foi bloqueado. Segundo o Ministério da Educação “Até o momento não há previsão de reabertura do Sistema Brasil Alfabetizado para ativação de novas turmas”.
O programa vinha se destacando por reduzir de a taxa de analfabetismo de 12,4%, em 2002, para 8,3%, em 2014. Atualmente 168 mil alunos estão cadastrados no atual ciclo, para esses o programa continuará.
- 3 cidades mais baratas que San Andrés para conhecer na Colômbia
- Ator Silvero Pereira revela diagnóstico de doença silenciosa; veja os sintomas
- Estudo revela por que sachês de chá oferecem risco à saúde
- As estratégias para identificar gordura no fígado
Esse não foi o único corte educacional promovido por Temer, ele também suspendeu novas vagas para Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec).
[polldaddy poll=”9507594″]