Rapaz que inventou relação sexual com jovem na web é condenado

O jovem inventou nas redes sociais que tinha um relacionamento íntimo com a vítima

Internet

Um rapaz foi condenado pela justiça do Espírito Santo a se retratar publicamente, através das redes sociais, após inventar que havia transado com uma jovem.

O boato foi criado em maio de 2016 e trouxe diversos danos à vítima, Izabela Stelzer Pagiola.

Lázaro Nascentes Dias publicou, entre outras coisas, que havia ido ao motel com a vítima, além de contar isso para amigos de seu então namorado e enviar montagens de diálogos que os dois nunca tiveram.

Segundo a jovem, tudo foi inventado e eles sequer se conhecem pessoalmente.

Depois da repercussão das publicações, Izabela entrou com uma ação por difamação. No último dia 22, o 2º Juizado Especial Criminal celebrou uma audiência de conciliação.

Ele foi obrigado a publicar em suas redes sociais um texto no qual reconhece o erro e se desculpa pelos transtornos.

Já Izabela, que preferiu não pedir indenização na Justiça e optou apenas pela retratação pública, fez uma declaração no Facebook relembrando o caso.

Ela afirma que o garoto entrou em sua vida “como um pesadelo” e gerou “para mim e para minha família uma dor inexplicável”, mas que conseguiu provar a verdade.

Ela ainda deixa uma mensagem para que vítimas de ataques como este não se calem.

“Não deixem que caras como esse, alimentem esse vicio estranho e escroto de mentir e nos machucar para se auto vangloriar. Corram atrás da justiça. A gente merece, e no final sempre vale a pena!”

  • Leia mais: