Renata Del Bianco diz que perdeu 20kg em relacionamento abusivo
Famosa disse que o ex-namorado comprava as roupas que ela deveria usar
Renata Del Bianco chocou os seguidores nas redes sociais, no último domingo, 14, ao revelar que foi vítima de um relacionamento abusivo.
A atriz, que ficou famosa na infância após interpretar a Vivi da primeira versão de “Chiquititas” – em 1997 –, postou uma montagem de antes e depois de seu corpo, e fez um relato pesado de como era sua rotina com o então namorado.
Sem citar o nome do ex, a famosa contou que chegou a perder 20kg para se encaixar no ‘padrão’ de beleza que o tal homem desejava.
- Andreense Maristela Prado lança primeiro romance neste sábado
- Ator diz que perdeu papel na Marvel após recusar fazer ‘teste do sofá’
- BBB 23: Ricardo revela ter sofrido abuso sexual na infância e desabafa
- Modelo trans relata agressão e abuso sexual por motorista de aplicativo
“[…] Ele me fez sentir a mulher mais especial da humanidade, a mais sortuda por encontrar um homem lindo, inteligente e que cuidava de mim como uma princesa […] Aos poucos, me tornei uma marionete nas mãos dele. Tudo começou com: ‘As mulheres que eu admiro se vestem dessa forma!’. Mas olha que fofo, ele me dava as roupas de presente! Você deixaria de usá-las? ‘As mulheres que eu casaria pesam tantos quilos e têm X metros de altura!’. E lá fui eu, ladeira a baixo! Comecei com 5kg, 10kg, 15kg e lá cheguei aos 20kg a menos do que quando começamos a namorar”, iniciou.
Renata, então, disse que foi aconselhada por amigos e familiares a procurar ajuda psicológica para entender que estava presa a um relacionamento abusivo.
- Quer saber como abordar a vítima? Veja 7 dicas para falar sobre relacionamento abusivo com quem sofre um
“Fui alertada por amigos, familiares, companheiros de trabalho, até minha psicóloga (porque fui orientada a pedir ajuda, já que minha sanidade mental não o satisfazia). Mas na minha cabeça, era inveja!”, completou.
A ex-Chiquitita passou a tomar anti-depressivos e comemorou que recebeu alta do psiquiatra há 15 dias: “Estou livre deles e passei a enxergar o que virei. Nunca esqueçam: Ninguém te ama mais do que você mesmo”.
- Será que você já se perguntou se está em um relacionamento abusivo? Confira a lista que o Superela, parceiro do Catraca Livre, divulgou e tire suas conclusões a respeito de seu envolvimento.