Jovem tatuado à força na testa ganha cirurgia para remoção

10/06/2017 20:26 / Atualizado em 11/06/2017 23:03

Muita gente apoia a tortura contra o adolescente torturado pelo tatuador. Mas muita gente é contra e até tenta ajudar. E foi por conta dessas pessoas que a vaquinha para tirar a tatuagem da testa do adolescente, vítima desta violência sem tamanho, foi atingida.

A campanha na internet buscou arrecadar R$ 15 mil para pagar a remoção da tatuagem que foi torturado em São Bernardo do Campo, no ABC Paulista.

Os responsáveis pelo coletivo Afroguerrilha criaram uma vaquinha pela internet para ajudar o adolescente a custear um procedimento para retirada da tatuagem na testa e também no tratamento psicológico dele. No fim do domingo, 11, a meta felizmente foi atingida!

O tatuador Maycon Wesley Carvalho dos Reis, 27, e seu vizinho, o pedreiro Ronildo Moreira de Araújo, 29, foram presos em flagrante e indiciados por tortura.

https://www.youtube.com/watch?v=a4t_Dut1FPs

Eles cometeram o crime depois que o “adolescente tentou roubar uma bicicleta”. Essa suposta tentativa de roubo não foi confirmada pela polícia. A tortura ao adolescente foi gravada com um celular: o vídeo circulou em grupos nas redes sociais.

Preparativos para remoção da tatuagem

O jovem vai iniciar essa semana exames médicos para se submeter a uma cirurgia de remoção da tatuagem em que se lê “eu sou ladrão e vacilão”.

Além da campanha de arrecadação virtual, que já levantou quase R$20 mil, para que o adolescente apague as marcas da tortura que sofreu,  a família do rapaz já foi procurada por algumas clínicas que fazem o procedimento e se ofereceram para tratá-lo gratuitamente.