Ritual hindu sacrificará 500 mil animais no sul do Nepal
Realizado a cada cinco anos, ritual reverencia Gadhimai, a deusa do poder
Nesta sexta-feira, aproximadamente um milhão de fiéis da religião hindu se reunirão em um remoto templo ao sul do Nepal, para homenagear a deusa Gadhimai. Entre rezas, ofertas e outros rituais, o culto será marcado por um peculiar detalhe: o maior sacrifício de animais do mundo.
Realizado a cada cinco anos, o líder religioso do templo conduzirá as preces e também protagonizará um ato de oferecimento de sangue humano antes do sacrifício dos animais. O ritual segue até sábado.
Da última vez que foi realizado, em 2009, cerca de 250 mil búfalos, cabras, ovelhas e galinhas foram executados pelas espadas de religiosos, acompanhado por milhares de pessoas.
- Rota incrível explora vulcões ativos em Hokkaido, no Japão
- Religioso indiano mantém braço direito levantado há 45 anos
- Paranaense largou tudo para viajar o mundo em busca da felicidade
- Casal brasileiro roda 7.000 km pelo Tibet e parte da China
Gadhimai, a Deusa do Poder
Na religião hindu, Gadhimai é conhecida como a deusa do poder, levando seus devotos a praticarem o sacrifício animal como forma de atrair prosperidade. Para chegar ao local da prática religiosa, muitos desses animais são levados ilegalmente entre as fronteiras do Nepal com a Índia.
A lei do homem
Entretanto, em outubro, a Suprema Corte da Índia responsabilizou governo caso algum búfalo ou qualquer outro animal seja transferido pela fronteira sem as devidas autorizações legais.
Na útlima quarta-feira, dois dias antes do ritual, mais de 2 mil animais foram apreendidos, além da prisão de centenas de pessoas. Os restos dos animais sacrificados, ao final do encontro, serão comercializados, enquanto os crânios dos búfalos serão transformados em objetos de adoração.