Ryan Lochte pede desculpas via Instagram por mentir sobre assalto
O nadador norte-americano Ryan Lochte pediu desculpas nesta sexta-feira, 19, por mentir sobre o assalto no Rio de Janeiro. Em seu perfil pessoal no Instagram, o atleta disse que sente muito por seu comportamento e por não ter sido “mais cuidadoso” ao descrever o ocorrido.
Lochte e outros três nadadores do país inventaram a história de um roubo a mão armada em um posto de gasolina na Barra da Tijuca. Relembre a história aqui.
“É traumático sair de madrugada com seus amigos em um país estrangeiro – com outra língua – e ter um estranho apontando uma arma para você pedindo dinheiro para que você possa ir embora. Independentemente do comportamento de todos naquela noite, eu deveria ter sido muito mais responsável e, por isso, peço desculpas aos meus companheiros de time, fãs, competidores, patrocinadores e recepcionistas desse grande evento. Eu tenho muito orgulho de representar meu país em uma competição olímpica e essa era uma situação que poderia e deveria ter sido evitada. Eu assumo a responsabilidade do que aconteceu e aprendi algumas lições valiosas”, afirmou o nadador na rede social.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
“Muito já foi dito e muitos valiosos recursos já foram dedicados para o que aconteceu no último final de semana, então eu espero que nós gastemos nosso tempo celebrando as histórias e performances incríveis desses jogos e olhemos para frente celebrando sucessos futuros.” Confira a nota na íntegra (em inglês):