Segundo ato contra a redução da maioridade penal sai às ruas de SP nesta terça-feira

Ato contra a redução acontecerá em diversas cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza, Recife, Macapá, Belo Horizonte e São Paulo

Em comemoração aos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, São Paulo volta a ser palco de mais um ato contra a redução da maioridade penal nesta segunda-feira. O dia, que contará com uma série de ações ao longo do dia, tem abertura às 13h, no Vale do Anhangabaú, com oficinas culturais, além de intervenções artísticas e outras atividades.

A programação tem encerramento com a segunda edição do grande ato contra a redução da maioridade penal, que acontece a partir das 17h30, na Praça da Sé.

No dia em que se comemora os 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente, inúmeras manifestações saem às ruas de cidades por todo país

13h – Concentração no Vale do Anhangabaú

Durante a concentração serão realizadas oficinas para produção de cartazes, oficinas de balões, brincadeiras de roda e diversas atividades lúdicas envolvendo crianças, adolescentes e adultos.
Observação: Levem suas bandeiras contra a redução ou cartolina, pinceis, tinta guache, spray e tecido para confeccionar materiais que verbalizem a nossa posição em relação a redução da idade penal.

14h30 – Caminhada contra a redução da maioridade penal

Percurso: Falcão Filho, Libero Badaró, Praça do Patriarca, Rua Direita, XV de Novembro até a Praça da Sé.

15h – Intervenções culturais contra a redução da idade penal

A proposta é que diversos artistas possam a partir de várias linguagens artísticas, manifestarem-se contrários aos retrocessos pautados no Congresso Nacional.

17h30 – Ato Público Contra a Redução da Idade Penal e concentração com os movimentos sociais

A ideia do ato persiste em reunir vários militantes dos mais diversos movimentos e lideranças políticas com a proposta de afirmar aliança em torno da Grande Frente Estadual Contra a Redução da Idade Penal.