Taylor Swift depõe sobre abuso que sofreu: ‘horrível e chocante’

A cantora falou sobre o abuso sexual que sofreu durante sessão de fotos com apresentador de rádio

A cantora Taylor Swift

A cantora Taylor Swift testemunhou nesta quinta-feira, 10, sobre a acusação de assédio sexual que fez contra um ex-apresentador de rádio, que foi demitido.

O crime foi em 2013 e, inclusive, uma foto do site TMZ registrou o momento, descrito pela artista como “horrível e chocante”.

O momento em que Taylor Swift sofreu assédio sexual

“O que o senhor [David] Mueller fez foi muito intencional. (…) Foi horrível e chocante. Nunca tinha lidado com algo assim”, disse, segundo a CNN.

Ela foi a um tribunal de Denver, Estados Unidos, na presença da mãe e do acusado.

Swift disse que o então radialista David Mueller apalpou a sua bunda durante sessão de fotos. “No momento que tivemos que posar para tirar a foto, ele usou a mão para levantar meu vestido e pegar na minha bunda. Não importa o quanto eu escapava, continuava lá”, disse ela para a Billboard.

Segundo Andrea Swift, mãe da cantora, a filha viu a sua confiança ficar “estilhaçada”. Por isso, encontros com fãs foram reduzidos e eventos similares passaram a contar com detectores de metal.

“Ele agrediu sexualmente minha filha, bem ali, aquele cara”, afirmou, apontando para Mueller, segundo a imprensa americana. “Eu ouvi da boca da minha filha. Eu sei que aconteceu”.

  • Leia mais: