Temer indica Alexandre de Moraes para vaga de Teori no STF
O presidente Michel Temer indicou o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes, para suceder Teori Zavascki, morto em janeiro, no Supremo Tribunal Federal. Moraes já era apontado como o nome mais forte para a indicação de Temer.
Segundo o site G1, quem anunciou a indicação foi o porta-voz da Presidência, Alexandre Parola. Moraes é membro do PSDB, e foi secretário de Segurança Pública do estado de São Paulo no governo Geraldo Alckmin. Como ministro da Justiça, ele também atuou em medidas de segurança durante a Olimpíada no Rio de Janeiro.
Como apontou o site El País, dos atuais 11 ministros da Corte Constitucional, somente Moraes terá filiação partidária no momento da sua nomeação. O Senado ainda deverá aprovar a sua indicação. O político será submetido a uma sabatina na Comissão de Constituição e Justiça do Senado; a comissão deve ser instalada nesta quarta-feira (8).
- Aumento salarial no INSS adiado para 2024; entenda
- Esta notícia é para quem quer garantir a revisão da vida toda no INSS
- INSS: decisão sobre revisão ‘da vida toda’ sofre nova reviravolta no STF
- Revisões do INSS estão por um triz após decisão do STF; entenda:
Com a eventual saída de Moraes, a pasta da Justiça deverá ficar com o PMDB, que vem reclamando de “pouco espaço” no governo atual.