Thammy planeja colocar pênis e Sula Miranda o repreende

Ator contou drama de quando ainda não tinha revelado sua real identidade

24/04/2018 15:44 / Atualizado em 05/05/2020 10:21

Thammy Miranda
Thammy Miranda

No primeiro episódio do programa “Os Gretchens”, do Multishow, Thammy Miranda foi ao urologista com a ideia de querer implantar um pênis. “Eu conversei com o médico para implantar a ‘mandiroba’. E que funciona. É uma cirurgia nova, eu vou atrás”, afirmou.

Ao deixar a consulta médica, o ator contou a novidade para sua tia Sula Miranda, que surtou e o repreendeu: “Não, não, não. Você não vai [fazer]. Você falou para mim que não faria isso”, relembrou a cantora. “Ele não vai mexer em nada que eu tenho. Só vai colocar um em cima do que eu já tenho”, explicou.

Horas antes de o reality show ir ao ar, Thammy relembrou detalhes da época em que iniciou o processo de transição de gênero, em entrevista coletiva para o lançamento da atração.

O famoso contou que a primeira pessoa a trata-lo no masculino foi sua avó, Maria José, hoje com 84 anos de idade. Apesar de ter sido criada em uma época mais conservadora, a idosa foi a única a apoia-lo logo de cara.

“Um momento especial com a minha avó foi quando eu contei para ela que tinha mudado os meus documentos para o gênero masculino, e ela disse: ‘Meu filho, eu já dizia isso 20 anos atrás, não era nem para ter gênero [risos]’. Porque as pessoas têm que ser do jeito que elas querem”, declarou ao Catraca Livre.

“Os Gretchens” estreou no dia 23 de abril
“Os Gretchens” estreou no dia 23 de abril

Maria José, por sua vez, acredita que a convivência com as pessoas mais jovens da família a ajudam a ser mais tolerante.

“Deus me deu 84 anos para eu aprender muita coisa. Aprendi e ainda estou aprendendo. E é essa a vida”, ponderou.

O filho de Gretchen aproveitou a ocasião para fazer um desabafo a respeito de sua transformação. Segundo ele, o processo físico é recente, mas sua condição sempre esteve clara em sua mente.

  • Catraca Livre acredita que a informação é a melhor arma contra o preconceito. Por isso, criamos um manual anti-transfobia com dicas práticas para falar sobre questões de gênero de forma respeitosa. Saiba AQUI!

“Não foi uma escolha minha, eu não escolhi ser assim. Eu simplesmente vim. Antes, eu tinha uma capa, e vivia guardada dentro de mim. E hoje eu posso ser quem eu realmente sempre fui. Na minha infância, quando eu estava sozinha, no meu quarto, eu sonhava que era aquela pessoa. E consegui concretizar”, comemorou.

  • Um vídeo produzido pela Sociedade Europeia de Urologia mostra o passo a passo de uma cirurgia de redesignação sexual. O vídeo exibe todo o processo de transformação de um pênis em uma vagina. Confira no LINK

Leia também: