The Voice Kids: eliminado fala que sofreu bullying e comove web
O The Voice Kids deste domingo, 18, deu início à fase das batalhas, o que fez com que vários cantores-mirins dessem adeus à competição, deixando emocionados não só os jurados, mas também o apresentador André Marques.
Um dos destaques do último programa foi o pequeno Matheus Loubet, de 11 anos de idade. Ele acabou viralizando nas redes sociais por conta de seu discurso (a cantora Claudia Leitte eliminou Loubet de sua equipe).
“Eu só tenho a agradecer por estar aqui. Eu queria agradecer a tudo, aos meus amigos, meus familiares, você e principalmente a oportunidade que o programa me deu de participar, de fazer novos amigos, de cantar. E poder lidar com bullying e essas coisas, que é uma coisa que eu sofri e sofro até hoje”, disse, com os olhos marejados.
- Após carta aberta, Klara Castanho fala sobre o caso pela primeira vez
- Jornalista do The Intercept acusa professor da UnB de estupro
- Kauê Penna, do ‘The Voice’, é diagnosticado com cisto nas cordas vocais
- Victor Chaves diz que quase se matou após ser acusado de agredir esposa
Loubet trouxe à tona, em um programa tão assistido da rede Globo, um assunto que o Catraca Livre debate há tempos: o bullying.
- A Organização Mundial da Saúde (OMS) afirmou que a violência é a quarta maior causa de morte de jovens entre 10 e 29 anos no mundo. Segundo relatório “Prevenindo a violência na juventude: uma perspectiva da evidência” preparado pela agência da ONU, em 2015, 200 mil jovens morrem todos os anos vítimas de assassinatos, brigas, violência entre namorados e… bullying!
- Confira uma matéria especial do Catraca Livre sobre BULLYING:
- Veja também: