Uma semana depois, confira cinco vídeos que retratam o cenário de destruição em Mariana

Cinco vídeos registram o cenário de destruição vivido pelos moradores e animais da região de Mariana (MG)

12/11/2015 11:34

Sete dias após o rompimento de duas barragens da mineiradora Samarco, que causou a inundação de quase todo distrito de Bento Rodrigues, próximo a Mariana, em Minas Gerais, inúmeros vídeos e reportagens locais retratam o cenário de caos e destruição ainda presente na região.

Cerca de 120 animais já foram resgatados desde o rompimento das barragens
Cerca de 120 animais já foram resgatados desde o rompimento das barragens
 A tragédia, que já não é mais estaque dos grandes noticiários do país, ganha o testemunho real dos moradores das cidades atingidas ao expor os prejuízos ambientais, humanos e financeiros; também leva, com o mar de lama, as memórias e vidas de dezenas de vítimas (28 pessoas estão desaparecidas) que morreram por conta da negligência e descaso dos responsáveis.
Aqui separamos conteúdos de gravações amadoras e de reportagens locais que expõem a situação. Confira:

Lama e caos em MarianaLama e caos em #MarianaUma semana depois, o desastre em Mariana ainda não terminou. Há desaparecidos, mais corpos que precisam de reconhecimento e centenas de desabrigados.Além disso, a onda de lama causa destruição por onde passa, matando animais, acabando com plantações, dizimando a pesca e deixando milhares de pessoas sem água potável.Os responsáveis por essa tragédia têm nome: a gigante da mineração, Samarco, e as empresas que a controlam (Vale e BHP Billiton). Mas também o governo, que pede solidariedade com a empresa e reclama das exigências ambientais para a mineração.Essas informações estão no novo vídeo do 1 MIN INFO. Leia, compartilhe e cobre medidas dos responsáveis.

Posted by 1 MIN INFO on Quarta, 11 de novembro de 2015

Inacreditável:(“Sabemos que o homem branco não compreende o nosso modo de viver. Para ele um pedaço de terra é igual a outro. Porque ele é um estranho que vem de noite e rouba da terra tudo quanto necessita. A terra não é sua irmã, mas sim sua inimiga e, depois de explorá-la, ele vai embora. Deixa para trás o túmulo do seu pai, sem remorsos de consciência. Rouba a terra dos seus filhos. Nada respeita. Esquece as sepulturas dos antepassados e os direitos dos filhos. Sua ganância empobrecerá toda a terra e vai deixar atrás de si os desertos. A vista de todo pedaço de terra em que o homem branco passou é um tormento para os olhos do homem vermelho.”De Cacique Seattle para o Presidente dos Estados Unidos. 1855 (Com Adaptação)

Posted by Cutuque um Político on Terça, 10 de novembro de 2015