Série de curtas-metragens aborda a pluralidade das mulheres
Maria Eduarda, Maria Fernanda, Maria Carolina, Maria Luíza, Maria Paula e Maria Laura. Estas são as personagens que protagonizam os seis curtas-metragens realizados por Intimus que serão veiculados pelos seis canais Telecine, no dia 18 de novembro, às 22h.
Intitulada “Marias – elas não vão com as outras”, a ação traz um incentivo à liberdade da mulher em fazer suas próprias escolhas e ser ela mesma, sem padrões estabelecidos.
Com personagens inspiradas nos gêneros de cada canal Telecine – ação, comédia, premium, cult e drama -, o projeto de branded content tem direção de Vera Egito (“Serra Pelada” e “À Deriva”).
- Teatro Paulo Machado de Carvalho recebe musical Palavra de Mulher, com Lucinha Lins, Tânia Alves e Virgínia Rosa
- Boticário abre 200 mil vagas em cursos gratuitos para mulheres
- Orlando para cinéfilos: 10 filmes e séries gravados no destino
- Que fim teve Griselda Blanco, a traficante que inspirou série da Netflix?
A diretora criou as narrativas nas quais cada Maria seria protagonista de sua própria história e coadjuvante nas das outras. Além de dirigir os filmes, Vera Egito destaca que uma mulher não precisa seguir os padrões de comportamento para ser feliz. “O feminismo reivindica igualdade de oportunidades. Reivindica o protagonismo feminino. Isso é a mulher tomando as rédeas de sua própria vida. Marias é sobre mulheres assim e foi feito por mulheres assim também”, completa. Para potencializar a campanha, a NET abrirá o sinal dos canais Telecine para todos os clientes da operadora nos dias 11 e 18 de novembro.